Nossa Primeira ancoragem em Union Island foi em Clifton, onde fizemos a entrada no país.
Clifton tem uma pequena baía em forma de ferradura, com uns corais bem no meio dela. Ali venta muito, não é à toa que é considerado um dos melhores locais pra prática de kitesurf do Caribe.
A cidade é bem movimentada pois conta com uma estrutura completa para abastecimento de embarcações.
Chegando no centrinho da cidade já avistamos algumas banquinhas de frutas e legumes bem selecionados, e bem caros também Nao deu pra comprar muita coisa, mas bananas, batatas e inhame deu, então, carboidrato pra dentro!! É pessoal, vimos umas coisas bem absurdas, como um pé de alface custando 8 E.C., o que equivale à 12,00 reais, inacreditável, né?! Por outro lado tivemos a sorte de encontrar 4kg de coxa de frango por 30,00 reais 😀
A penosa rolou solta no Carapitanga!!
Ficamos três dias em Clifton junto com o pessoal do Piata, Kuarup e do La Cruiza Nostra. Exploramos a Ilha de bicicleta, fizemos compras, abastecemos o barco de água, descansamos e seguimos pra Chatham Bay que fica no norte da Ilha.
Adoramos a ancoragem em Chatham, apesar das fortes rajadas de vento, o barco não balançava, a água era muito boa pra mergulho e o lugar é muito selvagem, conta apenas com uns poucos restaurantes e bares, do jeito que a gente gosta 😉
Estava tudo muito bom, mas Tobago Cays nos esperava, então lá fomos nós!
Impossível descrever a beleza daquele lugar, a cor da água é única, o mergulho é cheio de cores dos corais, tem área reservada para esportes como kite e windsurf, tem tartaruga, enfim, sem dúvida nenhuma é imprescindível a parada ali!
Tobago Cays faz parte de uma área de reserva, então pagamos uma taxa diária de 10 E.C. por pessoa, o que equivale à 15,00 reais, vale e muito à pena.
É ou nao é fantástico?
Depois de Tobago Cays fomos até Mayreau, que fica ao lado e passamos duas noites lá. A praia é bem bonita e está localizada estrategicamente pra quem quer esperar condições climáticas perfeitas pra ir pra Tobago Cays…fica a dica.
De Mayreau seguimos pra Béquia, onde fizemos a saída do país. A ilha é bem charmosa e tem bons preços em alimentos também. Ancoramos em Admitalty Bay, que tem a vantagem de estar próxima à emigraçao, centro, mas tem a desvantagem do fundo ser de areia bem dura, o que atrapalhou nossa vida na hora de ancorar. Foi bem diffcil, garramos muito até conseguir parar o barco, e o mesmo aconteceu com o Argos que chegou 04 dias depois…
Ficamos em Béquia quatro dias, entre um mergulho e outro, curtimos a cidade, fizemos feira e trabalhamos um pouco no barco.
Nosso próximo destino será a Martinica, que é uma Ilha francesa…adivinhem com o que estamos sonhando? QUEIJOS E VINHOS!!! 😀
Até lá pessoal,
Beijos!!!















Até o próximo destino!!!