Chegamos em Grenada dia 05/01/16, a travessia foi muito boa, só houve um pequeno probleminha que um dia antes de chegar eu (Vivi) quebrei a vigia que fica embaixo da retranca, coisa pouca… Bom, menos mal que tinha umas lojas de materiais náuticos na cidade e que o capitão do barco é fera em reparos gerais 😀 (Está aprendendo com o Capitao Dinossauro, o Éder do Piata, que é um especialistas em reparos provisórios permanentes).
Ficamos em Pricly Bay, a baia está bem localizada, tem transporte para o centro bem perto dali, duas marinas legais com água à ótimo preço e lojinhas náuticas, dentre elas a Budget e que é bem bacana.
Acabamos aproveitando o tempo que permanecemos ali para dar uma manutenção geral no Carapitanga e aproveitar um pouco o que o lugar tem pra oferecer. Havia um grande grupo de brasileiros ancorados em Pricly, o veleiro Luthier, o Pura Vida, Argos, Kuarup, Mon Bien, Piata e também o Duty Free, que não é brasileiro, é espanhol, mas a tripulante Mariana é mineirinha e seu namorado, Borja, é o espanhol mais brasileiro que já conhecemos!
Tivemos o prazer de conhecer brasileiros que vivem em Grenada, o casal Carlos e a Sandra do veleiro Namaste e a família Paulo, Regina e a filha Helena do Mathilda. Esse pessoal super do bem nos deram muitas dicas e também nos ajudaram no que precisamos.
Como não podia ser diferente, aproveitamos juntos muitos happy hours, fizemos passeios, festamos, curtimos praias, enfim, foi muito bom a brasileirada reunida 😀
Grenada é conhecida como a Ilha do Tempero, incrível a quantidade de especiarias que tem naquele lugar, a comida é super temperada, sendo predominantes o sabor do curry e da noz moscada. Ah, a cidade também é famosa por seus chocolates, inclusive visitamos uma fábrica e realmente o chocolate é bem gostoso, só não é melhor que o de Ilhéus 😀
Assim passamos praticamente um mês em Prickly Bay. De lá seguimos para Tyrell Bay, que fica em Carriacou (apesar de ser uma outra ilha é território de Grenada). Ficamos 05 dias ancorados ali, foi incrível como curtimos aquele lugar! A ancoragem foi excelente, a vila tinha pequenos mercadinhos e restaurantes. Logo no primeiro dia tivemos a sorte de ir numa pizzaria deliciosa, a Lazy Turtlle, e assistir o show da Sabrina, uma verdadeira artista ainda desconhecida, mas que não vai demorar muito pra despontar.
De Tyrell Bay seguimos pra Sand Island, uma ilha bem pequenininha que fica bem em frente ao centro de Carriacou, um espetáculo de lugar!!! Fizemos snorkel ali e ficamos impressionados com as cores dos corais! A água do lugar estava tao clara que o Carapitanga parecia flutuar, incrível! Os veleiros Piata e Kuarup estavam conosco, foi uma delícia compartilhar com eles aquele pedacinho de paraíso 🙂
Bem, chega de blá, blá, blá e vamos ao que interessa, algumas fotos dos nossos passeios na “Spice Island”, Carriacou e Sand Island.
O vídeo tá no forno, quando sair eu aviso vcs 😉
Beijos!!!












Até mais!!