Voltamos da Espanha em Outubro de 2014 trazendo nossos pertences em um contêiner. Este foi o início da fase “os loucos da mudanças”. A vida em terra já tinha seus dias contados e, portanto, não fazia sentido se estabelecer de forma mais definitiva em nenhum lugar. Consequentemente, deste então tivemos que improvisar e carregar muita, mas muita mala.
A situação era a seguinte, eu iria me estabelecer em Pindamonhagaba (Pinda) para seguir trabalhando até mar/15. A Viviane passaria a maior parte dos dias em nossa casa em Ubatuba, pois havia encontrado um trabalho por lá. Um tanto da minhas coisas eu já tinha deixado na casa dos meus pais em Sao Paulo antes de mudar para o exterior. Pronto, estava formada a confusão.
O contêiner vindo da Espanha foi enviado para Ubatuba, pois lá ficariam a maioria das coisas que trouxemos. Em relação as coisas que não ficariam em Ubatuba, teríamos que nos virar com o transporte pois, como já havíamos estabelecido o regime de controle de despesas, decidimos não contratar transporte.
Dai para frente não houve um fim de semana que não estávamos viajando com o carro (emprestado pelo amigo Marcelao) lotado levando algo para Pinda, Sao Paulo ou Ubatuba. Parece mentira, mas quando conseguimos levar tudo o que deveria ser levado para Pinda decidimos que estava na hora de começar a levar aos poucos as coisas de Pinda para outro lugar. Desconfiamos que entre os vizinhos de Pinda somos conhecidos com “os loucos da mudança”.
No final de março entregamos as chaves do apartamento de Pinda e ficamos ambos morando em nossa casa em Ubatuba. Felizmente, nossa estada em nossa casa não durou muito. Digo felizmente porque rapidamente conseguimos alugar a casa, fato importante para o orçamento da viagem. Para não ficar no relento alugamos por 15 dias uma casa na praia da Barra Seca, onde se encontrava o nosso barco, assim poderíamos ir pouco a pouco transportando as coisas para ele. Atualmente, estamos morando no barco, mas dentro de alguns dias, viveremos em um estaleiro no Guarujá onde iremos revisar o barco e deixá-lo pronto para a partida. Será que essa loucura vai acabar em algum momento?
Eu realmente espero que suas ‘loucuras’ não acabem nunca.. Pois a alegria de viver de vocês é maravilhosa e contagiante.. Certa de que tudo dará certo e que a próxima alegria chegará!! Aproveitem cada minuto.. Bjos no coração
CurtirCurtir